As novas funcionalidades que vão transformar o Instagram

Artigo publicado no dia: 29 Novembro 2017
Categoria: Gestão de Redes | Autor: Miguel Menaia

O site The Next Web anunciou, hoje, novas funcionalidades que estão a ser testadas pelo Instagram. Ao que tudo indica, a rede social disponibilizou, para alguns utilizadores (os chamados early adopters) ferramentas que sofreram updates e recentes funcionalidades desenvolvidas pela rede social.

Entre os early adopters que a plataforma decidiu privilegiar, destaca-se Matt Navarro, o fundador do website especializado em assuntos digitais.

Eis as principais novidades:

1. Botão de Regram 

Esta é uma funcionalidade pela qual muitos utilizadores ansiavam. Anteriormente, o Regram só seria possível através de aplicações pouco seguras e em nada relacionadas com a plataforma. A partir de agora, contudo, já é possível republicar conteúdos de outras contas dentro da app.

2. Arquivo de Stories

A possibilidade de arquivar Stories é interessante, na medida em que nos permite recordar, da melhor forma, momentos pelos quais passámos anteriormente. Esta ferramenta afigura-se, por isso, bastante straightforward.

Ainda não percebemos, no entanto, se estas Stories estarão disponíveis para o público, ou apenas para o utilizador (à semelhança do que acontece com a tab de publicações arquivadas).

3. Partilhar posts no Whatsapp.

A funcionalidade não é nova, uma vez que existe para os utilizadores de Android, mas é importante para os utilizadores de iOS.

Consideramos que o Instagram está a tentar, e com sucesso, integrar as plataformas da mesma empresa (a opção do Facebook já não era novidade).

4. Opção Closest Friends

Embora esta funcionalidade não esteja directamente relacionada com os profissionais de marketing, afigura-se relevante se tivermos em linha de conta o algortimo da plataforma. A opção Closest Friends é aquilo que parece: a possibilidade de juntar os amigos mais próximos num grupo, e partilhar conteúdos especificamente com eles. No fundo, esta feature é semelhante às Direct Messages, mas com um design mais intuitivo.

5. GIFs nas Stories

Não sabemos o que isto significa ao certo, mas achamos que os GIFs vão dar uma nova imagem ao Stories – algo que não é necessariamente bom. A versão de teste parece ter algumas incongruências, não sendo apelativa visualmente. Aguardaremos updates.

6. Possibilidade de seguir hashtags

Assim que quisermos escolher uma hashtag, podemos segui-la e estar a par daquilo que se está a passar, mas no feed de not. A experiência passará a ser, assim, mais intuitiva.

Se quiseres estar a par das novidades do mundo do marketing digital e redes sociais, subscreve o nosso Auto-Rádio.

Newsletter:

Subscreve para receber os melhores artigos do mês:

Deixa o teu comentário:

Responde a este comentário

Subscreve a nossa newsletter